10 Hábitos Para Uma Saúde Perfeita

10 Hábitos Para Uma Saúde Perfeita

1 – Beba Água de 1 em 1 hora.

Beba água de 1 em 1 hora(200 ml), ou 2 copos de água a cada 2 horas, esteja sempre atento e não passe mais que 2 horas sem beber água, pois o nosso corpo é constituído de, sem ela, tudo fica prejudicado e não funciona direito.

Sem água, nosso metabolismo cai e envolve todas as doenças e sintomas, obesidade, dores de cabeça, pressão alta, inflamações e doenças circulatórias em geral.

2 – Alimente-se de 3 em 3 horas.

Alimentar-se de 3 em 3 horas, significa que você deve começar o dia com um excelente café da manhã, que deve ser a sua principal refeição, e depois continue com a sequência, evitando passar mais que 3 horas sem se alimentar.

Procure consumir fibras pelo menos 2 vezes ao dia, pois elas ajudam a limpar e desintoxicar o organismo e auxiliam o bom funcionamento do intestino.

3 – Excessos e Intoxicações.

Você deve evitar sempre substâncias que sobrecarreguem o seu organismo, a exposição ao excesso de toxinas irá fazer com que seu corpo perca equilíbrio, e precise gastar energia para recuperá-lo.

Evite substância tóxicas como: álcool, cigarro, drogas, ou seja, qualquer substância tóxica vai funcionar como toxina em seu corpo. 

4 – Pratique Exercícios Físicos Regularmente.

Pratique sempre, exercícios físicos, está mais que provado que atividades físicas como: caminhadas, academia, natação, dança, etc…

A prática de exercícios físicos, faz seu corpo ficar em sintonia com o mundo, melhora a respiração, sua auto-estima, como também a circulação do sangue, fortalece músculos, emagrece e desenvolve o bom funcionamento do sistema imunológico.

5 – Respire Corretamente.

A respiração consciente é a chave de respiração com qualidade.

Existem dois tipos de respiração: a torácica (barriga para dentro e peito para fora), mais utilizada e menos recomendada.

A troca gasosa será feita plenamente, mas somente pela parte superior dos pulmões. Como a parte inferior fica inativa, pode abrir espaço para doenças pulmonares como bronquites, asmas e infecções alérgicas.

Já a respiração diafragmática (respiração abdominal- barriga para fora e peito para dentro), que utilizamos no início de nossas vidas,  é a melhor porque o oxigênio chega até a parte abaixo dos pulmões, onde ocorrerá a traca gasosa do oxigênio pelo gás carbônico. Na saída, o gás carbônico passará completamente pelos pulmões.

6 – Durma Direito.

Durma preferencialmente no escuro e em ambiente silencioso, procure dormir cedo e acordar cedo, e sempre até 2 horas após a última refeição.

Não economize seu sono. Uma: boa noite de descanso fornece combustível para o dia seguinte. As pessoas descansadas sentem que trabalham melhor e chegam mais bem dispostas ao fim do dia.

O sono repõe as energias, ajuda a tirar os problemas do foco da nossa atenção.

Ele ainda contribui com a produção de neurotransmissores.  A falta de sono aumenta o stress o mau humor e o cansaço. Um grande problema é que a depressão por vezes causa insônia.

Tenha pelo menos 8 horas de sono, o que vai fazer sua mente se recuperar do dia que passou e se preparar para o dia seguinte.

7 – Sol, Precisamos Dele.

O Sol tem um papel fundamental na nossa saúde, para termos ossos e dentes em bom estado, necessitamos da vitamina D, que atua no metabolismo do cálcio e do fósforo, prevenindo o raquitismo.

Essa vitamina não é encontrada pronta na maioria dos alimentos.

Geralmente, eles contêm um precursor que se transforma na vitamina quando expostos aos raios do Sol.

 

Uma deficiência de vitamina D causa problemas nos dentes, torna os ossos fracos e contribui para os sintomas da artrite.

Também pode causar raquitismo (doença que impede a calcificação normal dos ossos).

8 – Seja Sempre Otimista

Em casa, no trabalho ou na companhia de amigos, seja uma pessoa que transmite otimismo, e você verá que esse otimismo voltará para você e influenciará favoravelmente sua vida.

Conhecendo pessoas deprimidas é fácil notar que elas possuem a características de ser pessimistas e derrotistas.

É claro que isso é sintoma da doença, mas esses pensamentos contribuem para a continuidade da melancolia. Principalmente por que o pessimista tende a encarar os problemas como se eles fossem muito maiores do eles realmente são.

9 – Leia Sempre Que Puder

Ler livros traz uma dupla satisfação: a pessoa se distrai e se beneficia do que aprende. Além disso exercita o cérebro e acumula sabedoria.

 Acesse regularmente materiais de qualidade sobre saúde e bem estar, provenientes de fontes de confiança e atualizadas.

Ler ocupa os pensamentos. A leitura, ao exercitar a imaginação e produzir momentos de deleite, pode contribuir poderosamente para a felicidade, além de acabar com a ansiedade e depressão.

Você precisa agir em benefício da sua saúde, por isso, você precisa se manter sempre muito bem informado, para agir certo em relação à sua saúde.

10 – Não Se Esqueça de Se Divertir

Reserve, todos os dias, algum tempo para se divertir, para dizer bobagens, para rir.

Observe as crianças correndo em um playground e você logo verá pensando: “Como elas se divertem!” Por que elas estão divertindo tanto?

Uma pergunta melhor seria: “Por que você não está se divertindo mais?” As crianças correm e brincam como por instinto.

Elas não se perguntam se deveriam se divertir, elas simplesmente seguem seu impulso e se divertem.

A medida que vamos crescendo, vamos nos tornando mais sérios, reprimindo nossos desejos lúdicos, confundindo maturidade com seriedade.

Convide um de seus amigos para fazer algo divertido e é possível que ouça dele: “Eu não tenho tempo para isso”, ou “Vou ficar ridículo”.

Imagine se uma criança que é convidada para ir ao zoológico, ou para tomar um banho de chuva, vai responder: “Eu ligo pra você depois, estou muito ocupada agora?”

Às vezes as crianças são mais sábias do que nós.

Divertir-se mais, bater papo e dar risada, reservar algum tempo para coisas que poderiam ser consideradas bobagens, mas nos dão alegria, é essencial para a felicidade.

Divertir-se regularmente é um dos cinco fatores centrais para uma vida satisfeita.

Obs: A forma como você leva a sua vida e cuida do seu organismo é um dos fatores que determinam o seu próprio destino.

curasnaturais

Sobre curasnaturais

Focado em Remédios caseiros, curas naturais e informações sobre causas, sintomas e dieta para todos os tipos de doenças.
Tags , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *