Alimentação Saudável – O Desafio de Cada dia

Você tem uma rotina estabelecida e um horário fixo para se alimentar?

Você substitui as refeições por lanches, batatas fritas, sorvetes, refrigerantes, salgadinhos, doces, ou seja, por lanches ricos em calorias e gorduras?

Precisamos dedicar uma parte do dia, pelo menos meia hora às principais refeições (café da manhã, almoço e jantar).

Comer em frente ao computador ou televisão é um erro, pois comendo dessa forma não temos o controle do que estamos comendo, e assim aumentam-se as chances dos exageros.

Outro erro grave é de não comer no intervalo de 3 em 3 horas, e de não sair de sua área de trabalho para se alimentar tranquilamente.

As atitudes simples e corretas possibilitam a mastigação adequada dos alimentos, nunca devendo de esquecer de mastigar bem devagar.

Quanto aos lanches da manhã e da tarde, sugiro que levem para casa opções práticas, optando sempre por frutas, saladas de frutas ou iogurte desnatado.

Pode-se variar também com biscoitos de água e sal, bebidas à base de soja, biscoitos de maisena, torradas, sucos de frutas, chás, biscoitos doces, barra de cereais, frutas secas ou pães integrais.

O mais importante é não passar 3 horas sem se alimentar para evitar descontrole na refeição seguinte. As principais refeições devem ser feitas diariamente, de maneira adequada.

Quem tem costumes de frequentar restaurantes a quilo terá ótimas opções de alimentação saudável. É ideal é começar sempre pelas saladas, que são ricas em fibras e estimulam a mastigação.

Não se esqueça do azeite de oliva para realçar o sabor da salada, pois o azeite é uma rica fonte de gorduras benéficas à saúde.

Depois da salada, a combinação de cereais (arroz, batata, macarrão), leguminosas (feijão, lentilhas, grão de bico) e uma porção de carne menos gordurosa (grelhada, assada ou cozida) é a mais recomendada para uma refeição nutritiva.

curasnaturais

Sobre curasnaturais

Focado em Remédios caseiros, curas naturais e informações sobre causas, sintomas e dieta para todos os tipos de doenças.
Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

2 respostas para

  1. Pingback:Pressão Alta | Remedios Naturais e Curas Naturais

  2. Alzenir Peregrino diz:

    Gosto muito do trabalho de vcs , eu estou tentando me adaptar a novos abitos q melhore minha qualidade de vida eu creio q vou conseguir afinal é melhor comer coisas saudáveis do q gastar com remédios,vcs estão de parabéns por fazerem este trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *