Alimentos Que Agradam o Coração

Alimentos Que Agradam o Coração

Grão-de-Bico, Feijão, Lentilha e Soja

 

São alimentos são ricos em fibras, proteínas, minerais e antioxidantes.

 

Estes alimentos auxiliam na redução do colesterol e ainda colaboram para reduzir a absorção de açúcar no organismo.

 

Tomate

 

O tomate é uma fruta bastante cultivada e consumida mundialmente.

 

Cada 100 gramas de tomate contém apenas 21 calorias, por isso o tomate é uma das frutas com menor índice calórico.

 

A sua composição é de 94% de água e o restante são vitaminas( A1, B1, B6 e C) potássio, ferro, magnésio e fósforo.

 

Rico em licopeno, substância que dá a cor avermelhada e está presente também na melancia, pimentão, beterraba e na goiaba, é um grande associado na prevenção de doenças cardiovasculares.

 

Peixes

 

Alimento de fácil digestão, melhora a memória, a concentração, previne doenças cardiovasculares e aumentam as reações anti-inflamatórias do organismo.

 

O ômega 3 dos peixes, ajuda a diminuir o colesterol ruim(LDL) e aumenta o colesterol bom(HDL).

 

Comer peixe faz bem e, por isso, todos deveriam consumir peixe pelo menos 3 vezes por semana.

 

A preparação do peixe é também importante para a saúde.

 

Se for fritar o peixe, ele vai ficar menos saudável porque o peixe-frito contém gorduras prejudiciais para o organismo.

 

Desta forma, deve-se dar preferência a peixe grelhado, ensopado ou cozido.

 

Azeite

 

O azeite de oliva é um tipo de óleo extraído da azeitona, o fruto da oliveira.

 

O alimento é milenar e a árvore começou a ser plantada na Ásia Menor.

 

Uma pesquisa realizada recentemente nos Estados Unidos comprovou que o azeite é capaz de reduzir em 30% o risco de doenças cardiovasculares.

 

O azeite de oliva não só ajuda a diminuir o mau colesterol (LDL) como aumenta o bom colesterol (HDL).

 

Isso ocorre graças a presença de antioxidantes, gorduras monoinsaturadas do azeite.

 

Mas seus benefícios não ficam restritos a saúde cardiovascular, proteção do cérebro e dos ossos,

 

O azeite também é benéfico para ossos, ajuda a manter o peso e previne o diabetes.

 

Abacate

 

Essa fruta é rica em gordura monoinsaturada, que ajuda a aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL, e despachar o colesterol ruim.

 

O abacate também é rico em triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, neurotransmissor que promove sensação de bem-estar.

 

Esse nutriente age como protagonista no combate a depressão.

 

Um pesquisa feita pela Federação Mundial de Cardiologia mostrou que 45% das vítimas de infarto também tinham problemas de depressão.

 

O estresse e a depressão aumentam os níveis hormonais de cortisol e adrenalina no sangue, prejudicando o trabalho cardíaco.

 

Esses hormônios causam espasmos nos vasos e isso faz com que placas de gordura acumuladas ali despenquem para o sangue, formando os indesejados coágulos que correm para bloquear o caminho do sangue nas artérias.

 

Alho

 

O alho auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, reduz o colesterol ruim e a pressão arterial, além de ajudar no trabalho de desintoxicação.

 

Seu segredo está nos compostos sulfurados. Esses nutrientes reduzem a pressão arterial e as taxas de LDL, além de prevenir contra tumores.

 

O alimento também impede que o colesterol grude nas paredes das artérias. O ideal é consumir até três dentes crus por dia.

 

Estudos sugerem uma ingestão diária de 20 gramas de alho cru, isso porque o calor usado para cozinhar destrói seus princípios ativos.

 

Uma dica é colocar alguns pedaços de alho amassado ou picado no frasco do azeite extra virgem, fica gostoso, nutritivo e aumenta a ação dos nutrientes contidos no alho.

 

Castanhas: Nozes, Avelãs, Amêndoas e Pistache.

 

Cientistas dos Estados Unidos, concluíram que esses alimentos reduzem o risco de males cardíacos entre 25% e 39%, quando consumidos cinco vezes por semana.

 

Isso porque contêm gorduras insaturadas, que aumentam o número de receptores do colesterol ruim (LDL) nas células.

 

Ricos em vitamina E, os petiscos agem como antioxidantes, impedindo o depósito de gordura nas artérias (ateromas).

 

Chocolate

 

O chocolate preto pode reduzir o risco de um ataque cardíaco por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas, processo responsável por obstruir os vasos sanguíneos.

 

Prefira os escuros, do tipo amargo, rico em flavonoides e ácido gálico, antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos e a promover a saúde do coração.

 

O consumo deve ser moderado, porque o chocolate é calórico e também tem gorduras.

 

Vinhos

 

Os antioxidantes presentes no vinho (flavonoides e resveratrol) evitam danos no interior dos vasos sanguíneos e a formação de coágulos no sangue.

 

Está mais do que provado que tomar um cálice da bebida dos deuses no almoço e outro no jantar pode inibir o enferrujamento do LDL, colesterol do mal.

 

Quando está oxidado fica mais fácil para as moléculas do danado se depositarem nas coronárias, entupindo geral.

 

Como o vinho tinto fica mais em contato com a casca da uva, ele traz mais vantagens ao organismo do que o branco.

 

A bebida é um coquetel de flavonóides, antioxidante capaz de diminuir os riscos de doenças cardiovasculares justamente por evitar a formação das placas de gordura.

 

Banana

 

O segredo da banana está em ser boa fonte de vitamina do complexo B.

 

Ela dá uma mãozinha no controle das taxas de homocisteína no sangue, um aminoácido tão relacionado aos problemas cardíacos que pode indicar tendências ao infarto.

 

Banana é rica em potássio, mineral importante para o bom desempenho da função muscular cardíaca.

 

É aconselhável comer duas ou três bananas por dia, o que ajuda a repor o potássio eliminado na urina.

 

Laranja, Morango, Kiwi e Goiaba

Essas frutas possuem vitamina C, um poderoso antioxidante que também reforça a parede das artérias, por combater a formação das malfadadas placas de gordura.

 

Uma pesquisa da Universidade de Frankfurt, na Alemanha, apontou que a vitamina C dessas frutas, é excelente para quem sofre de insuficiência cardíaca.

 

O ideal é consumir, no mínimo, duas dessas frutas por dia.

curasnaturais

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • como evitar enfarte com remedios caseiros youtube
  • pesquisa de arvore que inpede gorduras no coraçao

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3 respostas para Alimentos Que Agradam o Coração

  1. Jaquelibe diz:

    Oi…. Gostaria de saber sobre porque o útero fica espessado e as vezes com pólipos que são retirados e retornam. .. e o útero também retorna a fixar espessada novamente. .. na pós menopausa. Exames sem problemas

  2. frederico pasin diz:

    ola gosto de ler as receitas que fais bem a nossa saude gostaria de saber se voçeis tem um livro destas receitas para que eu possa comprar meu email sumisbrasil@hotmail.com grato aguardo

    • curasnaturais diz:

      Basta nos informar o seu e-mail em uma caixa de captura do nosso site, depois confirmar o seu interesse em sua caixa de entrada e você será redirecionado para a página de download.

      atte,
      Almir Silvério

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