Congestão Na Cabeça

Congestão na Cabeça é o congestionamento do nariz

Em termos comuns, congestão na cabeça é o congestionamento do nariz e é muitas vezes referido como um nariz entupido.

Para a maioria das pessoas, os congestionamentos, é apenas um aborrecimento, no entanto, se ele se agravar, pode se tornar uma doença grave que causa enxaquecas e outros problemas.

Sintomas de Congestão na Cabeça

Alguns dos sintomas comuns de congestionamento  na cabeça são:

  • Chiado e outras dificuldades em respirar,
  • Congestão nasal,
  • Dor de garganta,
  • Dores de cabeça,
  • Dores no ouvido e outras partes da face,
  • Enxaquecas ocasionais,
  • Sensação de desconforto nas fossas nasais,
  • Tosse,

Você  pode não ter todos esses sintomas, mas apenas alguns deles.

Causas de Congestão na Cabeça

Qualquer pessoa pode desenvolver congestionamento na cabeça. No entanto, aqueles que são propensos a alergias são mais suscetíveis ao desenvolvimento de congestionamento em seus seios.

Outros fatores que contribuem para o desenvolvimento de congestão na cabeça são exposição a produtos químicos e outros poluentes como o fumo.

Este congestionamento ocorre quando há um excesso de muco nas vias aéreas. O catarro pode ser causado devido a infecções e inflamações nas vias aéreas.

Partículas nos pulmões podem causar atritos no interior das vias aéreas e, por isso o atrito  nas vias respiratórias se tornam infectadas.

Remédios Para Congestão na Cabeça

Congestionamento na cabeça pode causar uma série de desconforto para a pessoa. Felizmente, existem muitos  remédios que podem ajudar a combater os sintomas e efeitos do congestionamento na cabeça.

Congestionamento é causado frequentemente quando você deixa seu cabelo ficar molhado por muito tempo depois de tomar uma ducha, você está propenso a desenvolver congestão na cabeça, o melhor é nunca deixar o seu cabelo molhado.

A solução mais simples em casa para qualquer tipo de congestionamento é consumir uma grande quantidade de líquidos. Quando você mantém seu corpo hidratado, o seu muco será lavado para fora do corpo,  beber líquidos pode ajudar a soltar o catarro.

Além da ingestão de líquidos, você também pode instalar umidificadores em sua casa. Estes umidificadores ajudam limpar suas vias respiratórias.

Você também pode inalar vapor para soltar o catarro. Basta aquecer um recipiente grande de água.

Quando a água começar a ferver, retire do fogo, cubra a cabeça com um pano e dobre sobre o recipiente para inalar o vapor, você pode adicionar algumas gotas de óleo de eucalipto  na água.

Dieta Para Congestão na Cabeça

Consumir uma dieta rica em vitamina C pode ajudar a melhorar a sua imunidade, tornando- o menos propenso a doenças comuns do frio e outras que são precursores para o congestionamento.

curasnaturais

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • catarro na cabeça
  • catarro na cabeça como tirar
  • cabeça congestionada
  • remedio caseiro para catarro na cabeça
  • catarro na cabeça como curar

Sobre curasnaturais

Focado em Remédios caseiros, curas naturais e informações sobre causas, sintomas e dieta para todos os tipos de doenças.

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *