Congestão No Peito

Congestão No Peito é normalmente o bloqueio das vias nasais e inclui também a congestão do peito.

Não é necessariamente um risco de grave de saúde, mas pode ser uma fonte de grande desconforto e, se negligenciada pode tornar grave.

Sintomas de Congestão No Peito

Os sintomas mais comuns de congestionamento incluem:

  • Aperto no peito,
  • Dificuldades respiratórias,
  • Obstrução das vias nasais,
  • Respiração ofegante,
  • Tosse,

Estes sintomas primários podem até causar outros como dores de cabeça.

Causas de Congestão No Peito

O nosso sistema respiratório é composto de  pequenos trechos e vias por onde o ar é filtrado e o oxigênio é transferido para o sangue para utilização posterior.

Embora esse mecanismo funcione perfeitamente na maior parte  do corpo, há momentos em que não é possível para o corpo continuar a trabalhar sem problemas.

Sob ataques infecciosos, muitas vezes as nossas vias aéreas ficam bloqueadas devido à secreção excessiva de catarro e muco.

No entanto, existem várias razões para tal congestão nasal  se desenvolver. Às vezes, o ar que respiramos tem partículas que podem irritar as vias nasais.

Pessoas que fumam ou estão expostos a níveis elevados de substâncias, respiram poluição que pode irritar a mucosa nasal e o revestimento dos pulmões.

Os vasos sanguíneos presentes nesses forros são muito delicadas e podem se tornar inflamado devido ao desgaste constante com partículas nocivas.

Nesse caso, os pulmões começam a secretar um monte de mucosas. Esse muco em excesso pode causar bloqueios de espessura nas vias aéreas. Isso é conhecido como  congestionamento.

Remédios Para de Congestão No Peito

Congestionamento tem uma variedade de causas e dependendo de sua causa, ela pode se manifestar como uma irritação leve ou uma grande preocupação.

O congestionamento não é algo que não pode ser tratado. Consumir ervas que têm qualidades expectorantes e ajuda o corpo a combater o acúmulo de muco nas vias nasais.

Chás de ervas  estão entre as melhores  remédios que podem ajudar a soltar o catarro espesso, permitindo-lhe a tossir para fora e limpar os bloqueios.

Além disso, usando o óleo de eucalipto como um inalador também pode ajudar a abrir as vias aéreas congestionadas.

Aroma terapia também tem sido usado com sucesso para tratar a congestão. Há vários óleos essenciais que , quando inalados, ajudam a abrir as passagens no peito.

Estes óleos essenciais são utilizados em um vaporizador ou inalador. Estes óleos não só alivia o congestionamento, mas também pode ajudá-lo em muitos outros níveis.

Tratamentos de Congestionamento

Alguns dos óleos aromáticos têm um efeito de desinfecção e são capazes de remover completamente os organismos do ar.

Estes óleos aromáticos também têm várias outras propriedades que podem ajudar a lidar com os outros sintomas de congestão.

Os óleos aromáticos, como os de angélica e eucalipto são os mais frequentemente utilizados em vaporizadores para tratar congestionamento.

Estes óleos são também usados na preparação de medicamentos utilizados para tratar a congestão.

curasnaturais

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • congestão no peito
  • congestao do peito
  • O que cistites no peito T

Sobre curasnaturais

Focado em Remédios caseiros, curas naturais e informações sobre causas, sintomas e dieta para todos os tipos de doenças.
Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *