Depressão da Mulher

Depressão

A depressão é a mais prevalente de todos os transtornos emocionais. Isto pode variar de sentimentos de tristeza leve a miséria e o desânimo. Reúne uma variedade de sintomas físicos e psicológicos, que constitui uma síndrome.

A depressão é a experiência mais desagradável que uma pessoa pode suportar. É muito mais difícil que lidar com uma doença física. A crescente complexidade da vida moderna e a resultante crise, assim como o esforço mental e tensão na vida do dia a dia, geralmente levam a esse distúrbio. Ele também surge da monotonia e tédio de uma rotina diária, sem qualquer variação na vida urbana. O suicídio é o maior risco em casos extremos de depressão.

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Sintomas da Depressão

Nem sempre é fácil diagnosticar a depressão clínica. Os sintomas mais marcantes da

depressão são sentimentos de senso de perda e de tristeza inexplicável, perda de energia e perda de interesse. O paciente geralmente se sente cansado e com falta de interesse no mundo à sua volta. Geralmente o paciente acorda deprimido as 4 ou 5 da manhã e é incapaz de voltar a dormir. Outras perturbações do sono são a dificuldade em sair para dormir ir para a cama à noite, pesadelos e acordar a partir da meia-noite.

Muitas vezes o paciente sofre de culpa, sentimentos de opressão e de auto-absorção. Outros sintomas da depressão são: perda de apetite, prurido, náuseas, agitação, irritabilidade, impotência ou frigidez, prisão de ventre, dores por todo o corpo, falta de concentração e falta de energia de decisão. Algumas pessoas podem perder o interesse em comer e sofrem perda rápida de peso, enquanto outros podem recorrer ao consumo freqüente e como resultado o ganho de peso.

Caso de depressão grave pode ser caracterizado por baixa temperatura corporal, pressão arterial baixa, afrontamentos e tremores.

As manifestações externas representam um grito de socorro da mente atormentada da pessoa deprimida. O paciente gravemente deprimido sente-se inútil e está finalmente convencido de que ele próprio é responsável por sua ruína e seu atual estado de desespero.

Causas da Depressão

Empobrecido funcionamento das glândulas supra-renais é uma das principais causas de depressão mental.

Hábitos alimentares irregulares causar problemas digestivos e conduz à assimilação das gorduras. Um excesso de carboidratos, como cereais, açúcar branco, café, chá, chocolates e comparativamente menos quantidades de vegetais e frutas na dieta pode resultar em indigestão. Devido à indigestão, gases são produzidos no aparelho digestivo, causando compressão sobre o diafragma na região do coração e pulmões. Este, por sua vez, reduz o suprimento de oxigênio aos tecidos, o que levanta o nível de dióxido de carbono, causando depressão geral.

O uso excessivo e indiscriminado de drogas também leva à assimilação deficiente de vitaminas e minerais pelo organismo e, finalmente, as causas da depressão. O uso de aspirina leva a deficiências de vitamina C e antiácidos podem causar deficiências de cálcio e vitamina B. Diabetes, no sangue açúcar (hipoglicemia) e fraqueza do fígado resultantes da utilização de alimentos refinados ou processados, alimentos fritos e ingestão excessiva de gorduras também pode levar à depressão.

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Tratamento Para Depressão

O sistema médico moderno trata a depressão com medicamentos antidepressivos, que fornecem alívio temporário, mas têm efeitos secundários nocivos e não elimina as causas ou previne a sua recorrência. Os efeitos secundários nocivos incluem dano hepático grave, hipersensibilidade, insônia, alucinações, um estado de confusão, convulsões, uma queda da pressão arterial que traz dores de cabeça e tonturas, visão turva, dificuldade de inalação e retenção de urina. O plano de ação para a auto-tratamento da depressão consiste em dieta regular, exercícios, relaxamento e científica meditação.

A dieta tem um efeito profundo sobre a saúde mental de uma pessoa. Mesmo uma única deficiência nutricional pode causar depressão em pessoas susceptíveis. Dr. Pricilla, professora clínica associada na Universidade da Califórnia, prescreve a terapia nutricional para construir produtos químicos do cérebro, como serotonina e noradrenalina, que afetam o humor das pessoas deprimidas. Ela recomenda a ingestão de alimentos ricos em vitaminas B, como cereais integrais, verduras, ovos e peixe.

As dietas de pessoas que sofrem de depressão devem excluir completamente chá, café, álcool, arroz, chocolate e coca-cola, todos os produtos de farinha branca, açúcar, corantes, aditivos químicos e condimentos fortes. A dieta deve ser restrita a três refeições. Frutas podem ser para o café da manhã com leite e um punhado de nozes e sementes. O almoço pode consistir de verduras, legumes no vapor e um copo de leite. Para o jantar, salada de legumes verdes e todos os brotos disponíveis, tais como sementes de alfafa, queijo cottage ou um copo de leite seria o ideal.

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Atividade e Exercício

O humor depressivo pode ser superado pela atividade. Aqueles que são depressivos vão esquecer as suas misérias, fazendo alguma coisa. Eles devem desviar-se e considerar os outros. Em casa, eles podem decorar, reparar ou construir algo novo. O prazer de realização supera a angústia da miséria.

O exercício também desempenha um papel importante no tratamento da depressão. Ela não só manter o corpo físico e mentalmente apto, mas também proporciona prazer e relaxamento mental. É melhor a natureza “tranqüilizante. Segundo o Dr. Robert Brown, um professor adjunto clínico da Universidade de Virginia School of Medicine, “O exercício produz alterações químicas e psicológicas que melhora a sua saúde mental. Ele muda os níveis de hormônios no sangue e pode elevar o seu beta-endorfinas (substâncias químicas que afetam o humor do cérebro). O exercício também pode melhorar a função do sistema nervoso autônomo. “

O exercício físico também dá um sentimento de realização e, portanto, reduz a sensação de desamparo.

Alguma forma de exercício , deverá ser realizado cada dia em uma hora regular. Para ser realmente útil, o exercício deve ser de tal forma a pôr em ação todos os músculos do corpo de uma forma natural. Caminhar é um exercício, e no entanto, tem que caminhar vários quilômetros de uma forma rápida para constituir uma quantidade justa de exercícios, é altamente benéficos no tratamento da depressão.

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Relaxamento e Meditação

O paciente deve ter controle sobre seu sistema nervoso e canalizar o seu sistema mental e emocional. Isto pode ser conseguido através da garantia de repouso suficiente e dormir sob condições adequadas. Ele também deve aprender a arte de relaxamento e meditação científica que irá percorrer um longo caminho para a cura da depressão.

Permite o relaxamento dos músculos para trabalhar de forma mais eficiente e eliminar a fadiga, promovendo circulação do sangue venoso de todo o corpo. O melhor método de relaxamento é a prática sobre terapia de yoga.

Meditação envolve o treinamento da mente para ficar fixo em um determinado local, externas ou internas. Todas as faculdades mentais devem ser dirigidas, sem interrupção, para o objeto de meditação. Ele pode ser alcançado pela prática constante. Será aconselhável para meditar sobre Deus ou como se torna imbuído da qualidade do objeto sobre o qual se medita.

Meditação irá ajudar a criar um valor de equilíbrio do sistema nervoso. Isso permitiria a glândula um estado correto de equilíbrio hormonal e, assim, superar o sentimento de depressão. Regularidade de tempo, lugar e prática são muito importantes na meditação.  Mais eficaz são ao amanhecer e ao entardecer, quando a atmosfera é serena e pacífica.

Um banho de imersão neutro para uma hora diária é também útil no tratamento da depressão. Este banho é administrado em uma banheira, que deve ser devidamente equipados com água quente e fria. O paciente deve ficar na banheira após o enchimento com água a uma temperatura variando de 92 a 98 F. 

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