Gripe Influenza

Gripe Influenza, também conhecida como gripe, é a condição clínica resultante de infecção do vírus da gripe.

Os principais efeitos do vírus da gripe estão no trato respiratório superior,  nariz e garganta, com eventual propagação e envolvimento dos pulmões e brônquios.

A doença é altamente contagiosa e tem potencial para provocar epidemias ampla ,afetando parcela considerável da população a qualquer momento.

Embora seja mais comum durante o inverno pode agravar a qualquer momento. Ela afeta pessoas de todas as idades.

Sintomas da Gripe

A gripe ataca de repente. Geralmente começa com  calafrio, febre, dor de cabeça e dores musculares grave.

O paciente sente-se infeliz e fraco. Ha inflamação no nariz e garganta, que pode se espalhar para a  traquéia e  pulmões, resultando em dor de garganta, tosse, congestão nasal e  olhos.

fraqueza e fadiga, podem continuar por várias semanas. Isto pode ser seguido por uma tosse torácica profunda, devido à irritação na traquéia.

Causas da Gripe

A gripe é  conhecida como doença de germes. É, contudo, causado principalmente pela ação de  germes como geralmente se acreditava, mas se desenvolve devido a um tóxico e degradado estado do sistema afetado da pessoa .

Essa condição é provocada por erros dietéticos e um estilo defeituoso de vida, tais como a preocupação, o trabalho, falta de exercício adequado, vivendo em quartos abafado e outros.

A gripe é transmitida com facilidade de uma pessoa afetada para outra especialmente para aqueles que também estão em uma fase do sistema vital baixo . Isso é como uma epidemia começa.

Tratamento da Gripe
Gripe, como todas as outras doenças agudas, é uma tentativa natural de auto-limpeza do organismo .

Na fase aguda da gripe, o paciente deve abster-se de todos os alimentos sólidos e só bebidas de fruta e sumos de vegetais diluído com água, 50 – 50 para os primeiros três a cinco dias, dependendo da gravidade da doença.

O suco rápido deve ser continuado até que a temperatura vem ao normal. 

Depois da febre, o paciente pode adotar um conjunto de frutas na dieta durante dois ou três dias. Nesse regime, o paciente deve tomar três refeições por dia de frutas frescas suculentas, tais como maçãs, peras, uvas, laranjas, abacaxi, pêssegos e melões em intervalos de cinco  horas.

 Isto pode ser seguido por mais dois ou três dias com frutas na dieta e leite.

O suco de limão pode ser usado em salada.Deve evitar álcool, tabaco, chá forte e café, carnes muito temperadas, excesso de leite fervido, legumes, batata, arroz, queijo, refinado, alimentos processados e conservas .

Alguns remédios têm sido encontrados altamente benéficos no tratamento da gripe. O mais importante delas é o uso da pimenta-longa.

Meia colher de chá do pó da pimenta longa com duas colheres de chá de mel e meia colher de chá de suco de gengibre deve ser tomado três vezes por dia. Isso irá ajudar muito, se tomada em fases iniciais da doença.

É especialmente útil e evita as complicações que seguem no início da doença, ou seja, o envolvimento do laringe e brônquios .

Outro excelente remédio para a gripe é a de folhas verdes de manjericão . Cerca de um grama destas folhas deve ser fervida junto com alguns pedaços de gengibre em um litro de água até cerca de metade da água secar. Ela dá um alívio imediato.

Alho e açafrão são outros medicamentos eficazes para  gripe. O alho é útil como  anti-séptico e deve ser dado, tanto quanto o paciente possa suportar. Suco de alho também pode ser sugado acima do nariz.

Uma colher de chá de açafrão em pó deve ser misturado em um copo de leite morno e tomado três vezes no dia. Ele irá prevenir complicações decorrentes da gripe e também ativar o fígado, que fica lento durante o ataque.

curasnaturais

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • chas para gripe influenza

Sobre curasnaturais

Focado em Remédios caseiros, curas naturais e informações sobre causas, sintomas e dieta para todos os tipos de doenças.
Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *