Regime Basicamente á Base de Proteínas 

Conheça o Regime Basicamente á Base de Proteínas

Este é o Regime Basicamente á Base de Proteínas. Muito simples, na prática você pode comer quanto quiser, mas deve evitar os carboidratos (açúcares e massas basicamente).


Frutas (poucas) apenas depois de 15 dias.

Essa dieta funciona, mas evite “quebrar o regime” mesmo que seja com uma xícara de café c/ açúcar”

Não pode comer nenhuma espécie de carboidrato (hidrato de carbono ou sacarídeo), para que dentro de 48 horas entre em ação o CETÔNICO do seu corpo, que é uma glândula que fica sem funcionar caso haja a ingestão de carboidrato.

Após 48 horas sem ingerir carboidrato, ela começa a usar as energias armazenadas (gordura). Se houver a ingestão de alimentos que contenha carboidrato, deverá começar tudo de novo.

Com o Regime Basicamente á Base de Proteínas  você poderá comer bastante gordura pois será transformada em glicose para que não cause hipoglicemia (falta de açúcar no sangue).

CETÔNICO é dietético, energético, laxante, relaxante e tira o apetite. É encontrado no organismo e só se manifesta se você não comer carboidratos. Para medir o CETÔNICO, compre na farmácia ( Gluketur-test da Roche, vem 50 bastões e custa em média R$ 32,00) .

No início, até formar o CETÔNICO (antes de completar 48 horas), você irá sentir fome, não podendo deixar de comer. Não passe fome. Coma quanto e quando quiser, desde que não seja carboidrato.

A necessidade diária de carboidrato, para o adulto, varia entre 300 a 800 g, conforme o peso da pessoa, por isso quando suprimimos o carboidrato o organismo precisa compensar.

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:: ALIMENTOS QUE PODE COMER A VONTADE,  NÃO CONTÉM CARBOIDRATOS ::

Alimentos permitidos em qualquer quantidade:

(nos produtos industrializados ,o ideal é verificar no rótulo o percentual de carboidrato que deve ser 0(zero) ou menor que 1%)

Carne de Porco, Carne de Aves, Carne de Vaca, Peixe, Nata, Presunto & Presunto Cozido, Bacon, Lingüiça de Porco, Salaminho, Cópa, Ovos, Queijos (somente os queijos industrializados – queijo fresco e mineiro não pode comer).

Verduras e Legumes:

Repolho, Alface, Tomate, Vagem, Couve-Flor, Brócolis, Pimenta, Cebola, Pepino, Abobrinha, Quiabo, Nabo, Rabanete, Acelga, Jiló, Salsa, Chicória, Escarola, Palmito, Berinjela, Azeitonas, Pimentão, Espinafre, Couve, Agrião, Rúcula e Tomate (máximo 3 por dia).

Sobremesa que pode a vontade:

Gelatina Diet (Adocyl, Doce Menor e Sucryl), pois não tem carboidratos.

Frutas Permitidas, após 15 dias:

Depois de 15 dias de dieta você pode acrescentar frutas…

– Melão, Melancia, Abacate, Manga, Mamão e Limão. 

· relação de algumas frutas com menos de 10% do peso em carboidrato – (atenção a quantidade.. sempre com moderação!!)

Abacate[5,63%], abacaxi(polpa)[5,80%], abricó do Pará [3,92%], abiu [9,90%], caju(polpa)[8,40%], caju(suco)[10,00%], carambola[3,40%], castanha do Pará[7,00%], coco(leite)[7,00%], figo da índia[5,02%], goiaba [7,98%], groselha preta[7,30%], groselha vermelha[5,75%], jaca(polpa)[10,00%], limão[8,50%], maracujá [9,60%], melancia [6,90%], melão [6,35%], morango [7,40%], pêssego[9,40%], .

Na 2ª quinzena pode acrescentar:  

– 2 Colheres de Creme de Leite;
– 2 Colheres de Requeijão;
– 2 Polenguinhos;
– Chocolate Adocyl Premium;
– Sorvete Kibon Light (Morango e Flocos)
– 4 Quibes Diet
– Pão Diet
– Suco de Limão (com adoçante).

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:: BEBIDAS PERMITIDAS ::  

Bebidas permitidas em qualquer quantidade ou com uso de adoçantes, que não contenha Sorbitol:

Chá, Chá-Mate, Chá Clight (Macã), Chá de Ervas com adoçante, Refrigerante Dietético (Coca Light, Pepsi Light, Guaraná Diet), Café (com adoçante), Água Tônica Diet.

Obs.: O Chá-Mate pode ser batido no liquidificador com gelo e limão (só não use limão rosa) (após 15 dias de dieta).

:: LISTA DE ALIMENTOS QUE PODE COMER ::

Abobrinha verde  – Acelga  – Agrião  – Água com gás  – Água Natural  – Água Tônica Diet  – Alface  – Aspargos  – Atum  – Aves  – Azeite  – Azeitona com tempero  – Bacalhau  – Bacon  – Berinjela  – Brócolis  – Café  – Camarão  – Caranguejo  – Carne em geral  – Caviar  – Cebola como tempero  – Cenoura (1 por dia) – Chá (cidreira, mate,etc…)  – Chicória  – Chuchu – Club-Soda  – Coca Light  – Cogumelo  – Couve  – Couve-flor  – Espinafre  – Frango  – Gelatina Diet (Doce-Menor, Açucryl, Adocyl, só)  – Geléia Diet de morango (Adocyl e Doce-Menor)  – Gin  – Guaraná diet  – Jiló  – Lagosta  – Limão  – Lingüiça  – Manteiga  – Margarina  – Mexilhões  – Nabo  – Omelete  – Ostra  – Ovos (fritos, cozidos, mexidos)  – Ovos cozidos – Peixe – Pepino  – Pepsi Light  – Pimenta  – Pimentão  – Presunto  – Queijos (só industrializados)  – Quiabo  – Rabanete  – Repolho  – Sal  – Salada verde  – Salaminho  – Salpicão (maionese caseira, salada, pimentão),  – Salsa  – Sashimi  – Soda Diet  – Sopa de legumes  – Suco Clight (Maçã verde, TEA Maça)  – Sukiaki sem macarrão  – Tomate (até 3 por dia)  – Trident  – Vagem.

Observações:

Depois de 15 dias acrescente uma fruta, de preferência as que contenham pouco carboidrato ,mas que tenha muita caloria.

O leite não pode, mas o queijo sim, porque só tem gordura. Lembre-se: não passe fome, pois quando o CETÔNICO começar a agir, não sentirá mais fome.

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:: ALIMENTOS PROIBIDOS – CONTÉM CARBOIDRATOS ::

Alimentos proibidos em qualquer quantidade:

Açucares, Arroz, Feijão, Bolachas, Farinhas e Derivados, Mandioca, Achocolatados (Nescau, Toddy, etc…), Sagu, Batatas, Apresuntados, Beterrabas, Ervilhas, Quibe, Queijo (Fresco e Mineiro – Somente os Industrializados), Milho-Verde, Maizena, Macarrão (massas em geral), Coxinhas, Batata Doce, Frutas, Conservas, Bolos e Tortas.

E todo o alimento que contenha carboidratos em sua composição.

Alimentos proibidos em qualquer quantidade:

Açucares, Arroz, Feijão, Bolachas, Farinhas e Derivados, Mandioca, Achocolatados (Nescau, Toddy, etc…), Sagu, Batatas, Apresuntados, Beterrabas, Ervilhas, Quibe, Queijo (Fresco e Mineiro – Somente os Industrializados), Milho-Verde, Maizena, Macarrão (massas em geral), Coxinhas, Batata Doce, Frutas, Conservas, Bolos e Tortas.

E todo o alimento que contenha carboidratos em sua composição.

:: BEBIDAS PROIBIDAS ::

Leite, Iogurte, Whisky, Achocolatados (Toddynho, Nescau, etc…), Refrigerantes (Coca-Cola, Fanta & Fanta Diet, Guaraná, Sprite & Sprite Diet, etc…), Vinho, Água de Coco, Água Tônica, Sucos em Caixinha e Caseiros (Laranja, Limão, Pêssego, etc…)

Observação Importante: – Adoçantes com Frutose e Lactose não podem ser consumidos.

:: LISTA DE ALIMENTOS QUE “NÃO” PODE COMER ::

Abóbora  – Açúcar  – Adoçantes com Frutose  – Adoçantes com Lactose  – Água Tônica  – Almôndegas  – Amendoim  – Amidos  – Arroz  – Balas  – Balas diet  – Banana  – Batata  – Beterraba  – Biscoito  – Bolachas  – Bolos  – Caju  – Cará  – Carboidratos  – Catchup  – Catupiry – Cereais  – Chiclets  – Doces  – Ervilhas  – Fanta Diet  – Farinha  – Feijão  – Figos  – Frutas  – Frutas Secas  – Gelatina (Oatker Diet)  – Gelatinas (Royal Diet)  – Geléia  – Leite  – Leite Desnatado  – Macarrão  – Mandioca  – Massas em Geral  – Mel  – Milho  – Mortadela  – Panquecas – Pão  – Passas  – Petiscos  – Pomarola  – Pomodoro  – Queijo Fresco e Mineiro  – Salsarette  – Salsicha  – Seven’up Diet  – Soja  – Sorvetes  – Sprite Diet  – Suco de Frutas  – Tâmaras  – Trigo  – Yogurt .

Alimentos proibidos de comer porque contém carboidrato:

CEREAIS: arroz, trigo, milho etc.

LEGUMES: feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim(torrado),

FRUTAS: (algumas – com mais de 20% de carboidrato ), banana, uva, figo(seco), ameixa, caqui, castanha, coco(polpa), jaca(semente), marmelo, nêspera, tâmara, amêndoa, tamarindo,

TUBÉRCULOS: batatinha, batata-doce, batata salsa, mandioca,

AÇÚCARES: sacarose (açúcar de cana ou beterraba), glicose (açúcar de uva), lactose (açúcar de leite), maltose (açúcar de malte), frutose ou levulose (açúcar de frutas).

OUTROS: Leite, bolacha, farinha e seus derivados, mel, melado, geléia real, cerveja, lêvedo de cerveja, apresuntado, cenoura, beterraba, maisena, macarrão, doce, iogurte, pudim, tudo que contenha açúcar e frutas, achocolatados (Nescau, Toddy, etc.).

Evitar enlatados por causa dos conservantes, salsicha , conservas, sagu, coxinha, torta, etc.  

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:: OUTRAS CONSIDERAÇÕES ::

1 – O tempo limite da dieta é 30 dias, são duas quinzenas com espaço de 3 dias entre elas. Você poderá continua-la posteriormente mas é recomendável para a maioria das pessoas que dê um espaço de tempo de uma semana.

2 – Alimente-se constantemente, sempre que sentir fome e tome bastante líquido.

3 – Algumas pessoas durante as primeiras semanas poderão sentir algum tipo de fraqueza.

4 – Coma bastante verduras, carnes, peixes, etc…

5 – Em hipótese nenhuma deixe de se alimentar, seu corpo necessitará de calorias, por isso pode comer à vontade para suprir a falta de carboidrato.

 

:: “SUGESTÃO” – CARDÁPIO SEMANAL ::

SUGESTÕES:

Opções para o CAFÉ DA MANHÃ:  

– Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
– Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
– Chá Gelado
– Café ou Chá Mate 
– Suco Clight ou Chá Clight
– Pão Diet (após 15 dias)
– Margarina ou Manteiga 
– Presunto 
– Queijo 
– Salaminho .      

 

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OPÇÕES PARA O ALMOÇO:

– Salada em Geral
– Salpicão (Maionese caseira*, salada, pimentão, frango, ovos cozidos, cenoura, chuchu, vagem e tomate)
– Carne de Vaca, Porco, Frango (caso haja molho, somente com tomates caseiros)
– Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões
– Lingüiça
– Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
– Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
– Refrigerante Diet ou Suco Clight
.  

*não aconselho o consumo de maionese caseira (feita com gema de ovo) no verão pelo risco da bactéria salmonella)

OPÇÕES PARA A SOBREMESA:

– Gelatina Diet
– Geléia Diet de Morango (Adocyl e Doce-Menor) .  

OPÇÕES PARA O LANCHE DA TARDE:

– Chá Gelado ou Quente/Café
– Queijo
– Salame
– Presunto. 

OPÇÕES PARA O JANTAR:

 – Alimentos “leves” . 

Obs.: Nessa dieta, a berinjela é imprescindível no cardápio geral devido à sua capacidade de regular o colesterol.

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